Remédios anticovid permitidos no Brasil

Remédios anticovid permitidos no Brasil

Conheça a lista de substâncias já aprovadas pela Anvisa que são usadas para o tratamento do COVID-19

n

A Remdesivir consiste num inibidor de vírus dependente de RNA-polimerase com atividade inibitória in vitro contra o SARS-CoV-1 e o vírus da Síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS-CoV), tendo sido identificada como uma possível terapia contra à Covid-19 devido à sua capacidade de inibição do SARS-CoV-2 in vitro.

nn

Assim ela é caracterizada como um antiviral injetável, patenteada pelo laboratório Gilead. Sua ação como bloqueador na replicação do vírus pode encurtar o tempo de internação, mas é ineficaz para reduzir óbitos e hospitalizações. O tratamento com essa medicação pode chegar a 17 mil reais.

nn

Outro alternativa é a Baricitinibe (do laboratório Eli Lily) que é um inibidor seletivo e reversível das enzimas janus quinases (JAKs), em especial JAK 1 e 2, responsáveis pela comunicação das células envolvidas na hematopoese (processo de formação e desenvolvimento das células do sangue), na inflamação e na função imunológica (função de defesa do corpo). Sua ação no corpo consiste no tratamento do processo inflamatório da infecção. Como resultado temos estudos que apontam que reduziu a mortalidade em 38% em pessoas hospitalizadas em casos graves. O tratamento pode custar 5 mil reais.

nn

Além dessas duas substâncias temos o uso corrente na UTI com dexametasona, anticoagulantes e tocilizumabe.

nnnnn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *