n
O Reino Unido mais uma vez impressiona o mundo com sua capacidade de criar medicamentos em processos rigorosos com tanta celeridade. Já é o segundo aprovado pelo país e foi anunciado pela MHRA, Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde, ontem (2/12) para toda comunidade científica.
nn
O tratamento desenvolvido pela GSK e Vir Biotechnology, se chama sotrovimab, sendo um único anticorpo monoclonal a substância consegue atuar diretamente na proteína spike do lado externo do vírus COVID-19. Isso, por sua vez, evita que o vírus se fixe e entre nas células humanas, de modo que não possa se replicar no corpo.
n
“Sem comprometer a qualidade, segurança e eficácia, o público pode confiar que a MHRA conduziu uma avaliação robusta e completa de todos os dados disponíveis.” Dra. June Raine, Chefe Executiva da MRHA.
n
Ainda é muito cedo para saber se a variante Ômicron tem algum impacto na eficácia do sotrovimabe, mas a MHRA trabalhará com a empresa para verificar o mais rápido possível essa questão.
nn